sexta-feira, 29 de abril de 2011

SBQS 2011 - Simpósio Brasileiro de Qualidade de Software


        O Simpósio Brasileiro de Qualidade de Software (SBQS) é um evento anual da Comissão Especial de Engenharia de Software da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e do Comitê do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade em Software (PBQP-SW). O evento tem como objetivo reunir pesquisadores, profissionais, empresários, professores e estudantes de diversas áreas, interessados em questões relativas à qualidade de software. O Simpósio também favorece o intercâmbio de informações entre pesquisadores nacionais e estrangeiros de renome, e entre indústria e usuários, sobre o estado atual e tendências, em termos de métodos, técnicas, ferramentas de software e experiências práticas da área de Qualidade de Software.

        O SBQS tornou-se um fórum em que a comunidade científica e a indústria da área de software se encontram para compartilhar experiências, discutir problemas e soluções da área de qualidade de software e estabelecer novas parcerias.

SICOMP 2011 - 2º Simpósio Interinstitucional de Computação do Vale do São Francisco



        O SICOMP 2011, será realizado no período de 18 a 20 de maio de 2011, no Complexo Multieventos da Univasf em Juazeiro, tendo como tema transversal “Ciência, Tecnologia e Inovação no Sertão". Este evento, que conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico -CNPq e da Fundação de Amparo a Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco - FACEPE, espera ampliar a participação da comunidade e conta com mais uma novidade: a apresentação de trabalhos científicos (artigos completos e pôsters), em sessões técnicas especiais.

        A Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano – IF Sertão-PE e a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina – FACAPEpromovem o SICOMP 2011 com o principal objetivo de contribuir para o desenvolvimento científico do nordeste e do sub-médio do Vale do São Francisco, incentivando e promovendo atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão para a difusão de conhecimento e formação de pessoas.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Sabenta Multimídia - Análise de Circuitos

             O Sabenta Multimídia - Análise de Circuitos é um livro de apoio online, que apresenta de forma clara e objetiva todo o conteúdo de circuitos elétricos. Para que assim, nós estudantes possamos melhor entender e resolver questões relacionadas à circuitos elétricos.
             No lado esquerdo do site encontra-se um sumário dinâmico, onde podemos procurar o conteúdo que desejamos de maneira mais rápida.
             Espero que este post possa lhes ser útil.