quinta-feira, 30 de junho de 2011

XXIX Encontro de Físicos do Norte e Nordeste


            Desde a década de oitenta as regiões Norte e Nordeste trabalham unidas na realização de um evento que já faz parte do calendário de atividades científicas do nosso país. Sendo realizado anualmente (e de forma ininterrupta) desde 1982, o Encontro de Físicos de Norte e Nordeste (EFNNE) tornou-se uma oportunidade importante para divulgação das pesquisas científicas em Física e Ensino de Física desenvolvidas nestas regiões.

         O XXIX EFNNE será realizado, no período de 06 a 10 de novembro de 2011, com o apoio das Universidades Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), sendo o segundo encontro realizado fora de uma Capital.

            Neste evento, as oportunidades de intercâmbio científico entre os participantes, através dos trabalhos apresentados, das discussões nos grupos de trabalhos, das plenárias de caráter político-científico, além dos encontros informais durante o evento, têm proporcionado um crescimento contínuo das atividades de pesquisa, fundamental para o aprimoramento e construção do conhecimento nesta área da Ciência.

           Os físicos da UFERSA e UERN sentem-se honrados em receber os participantes da XXIX edição do EFNNE. Os organizadores estão cientes das dificuldades de organizar um evento dessa magnitude, mas trabalhando de forma determinada para oferecer aos participantes um encontro agradável, produtivo e com as melhores condições possíveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário